Laudo de NR17 | Analise Ergonômica do Trabalho (AET)

tire
suas
dúvidas

O que é Análise Ergonômica do Trabalho(AET), Laudo NR17?
O que faz parte de uma Análise Ergonômica do Trabalho (AET), Laudo de NR17?
Quais são os itens avaliados na Analise Ergonômica do Trabalho?
Por que fazer a Análise Ergonômica de Trabalho, Laudo NR17?
Quando deve ser feito a Análise Ergonômica de Trabalho, Laudo NR17?
Qual o preço / valor do Laudo de NR17 e Análise Ergonômica do Trabalho?
SOLICITE UM ORÇAMENTO



O que é Análise Ergonômica do Trabalho(AET), Laudo de NR17?

O Laudo de NR17 também chamada de Analise Ergonômica de Trabalho é um documento técnico realizado por profissionais legalmente habilitados, com o objetivo de avaliar (quantitativamente e qualitativamente) os riscos ergonômicos presente nas maquinas, postos de trabalhos e na execução das atividades funcionais do trabalhador.

A análise ergonômica de trabalho pode ser emitida por um profissional ergonomista, ou seja, que possui graduação em área correlacionada e mais a pôs graduação em ergonomia e também por Engenheiros de Segurança do Trabalho ou Medico do Trabalho.

O que faz parte de uma Análise Ergonômica do Trabalho (AET), Laudo de NR17??

Todo Laudo de NR17, Análise Ergonômica do Trabalho emitido pela Soluind contém os registros das inspeções nos postos de trabalho, classificação dos riscos ergonômicos conforme Tabela 23 do eSocial, certificado de calibração dos equipamentos utilizados e imagens/vídeos da inspeção no posto de trabalho.

É parte integrante também da Análise Ergonômica do Trabalho, Laudo de NR17, documento de apoio à inserção de informações sobre ergonomia no eSocial e ART(CREA/SP) do Engenheiro de Segurança do Trabalho responsável pelo serviço.

Quais são os itens avaliados na Análise Ergonômica do Trabalho?

Juntamente com todos os itens que o eSocial exige, na Análise Ergonômica do Trabalho e emissão do laudo de ergonomia conforme NR17 é avaliado:

TODOS OS ITENS ACIMA MENCIONADOS SÃO REALIZADOS EM CONJUNTO COM A MEDICINA DO TRABALHO DA EMPRESA E ALINHADOS COM O PCMSO (PROGRAMA DE CONTROLE MEDICO DE SAUDE OCUPACIONAL), ATENDENDO ASSIM AS EXIGÊNCIAS DO ESOCIAL.

Por que fazer a Análise Ergonômica de Trabalho, Laudo NR17?

A Análise Ergonômica de Trabalho é um documento legal e que apresenta a condição de ergonomia nos postos de trabalho de todos os colaboradores da empresa, e é obrigatório conforme NR17:

Item 17.1.2 da NR17 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), todos empregadores devem realizar análise ergonômica do trabalho para garantir a saúde e bem estar dos trabalhadores.

Com a implantação do eSocial todo empregador deverá possuir a Análise Ergonômica do Trabalho atualizada para inserir os riscos na tabela 23.

Com a AET, sua empresa além de atender uma obrigatoriedade legal, ter informações para auxiliar no eSocial terá também os benefícios:

Quando deve ser feito a Análise Ergonômica de Trabalho, Laudo NR17?

Recomenda-se que seja feito a Análise Ergonômica do Trabalho na contratação do colaborador e sempre que houver mudanças nas atividades de trabalho e layout da empresa.

Qual o preço / valor do Laudo de NR17 e Analise Ergonômica do Trabalho?

O preço poderá variar de acordo com a quantidade de trabalhadores da empresa, cargos, funções e localização das instalações. Solicite um orçamento agora!

 



Artigo escrito pelo Engº Eder Ricardo de Sousa Freitas, Engenheiro Eletricista com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Possui vasta experiência na área de engenharia e departamento comercial, com mais de 10 de anos de serviços prestados e com centenas de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) emitidas.




Solicite um orçamento com a Soluind agora mesmo.




Você também pode se interessar por...


 

Laudo Elétrico NR10


 

Laudo NR12 para
Máquinas e Equipamentos


 

Especialista em Inspeção e Laudo NR13


 

Clientes Soluind



Assuntos Relacionados:

AET ERGONÔMIA, ANÁLISE ERGONÔMICA , ESOCIAL SEGURANÇA DO TRABALHO, LAUDO DE ERGONÔMIA, LAUDO ERGONÔMICO, LAUDO NR 17, ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO, LAUDO ERGONÔMICO, LAUDO ERGONÔMIA, ERGONÔMIA NR17, AET NR17, EMPRESA NR17, EMPRESA LAUDO NR17, EMPRESA LAUDO ERGONÔMICO DE TRABALHO, ORÇAMENTO DE ANÁLISE ERGONÔMICA, SERVIÇO DE ANÁLISE ERGONÔMICA,, ANÁLISE ERGONÔMICA EM SP, ANÁLISE ERGONÔMICA EM SÃO PAULO





Links Úteis:

ABERGO  CLT Normas Regulamentadoras – NR 17   MTE Normas Regulamentadoras – NR 17   MTE Segurança e Saúde no Trabalho   Fundação Vanzolini – Ergonomia e psicodinâmica do trabalho   Super Interessante | Mundo Estranho – O que é Ergonomia?   Mundo Ergonomia – Análise Ergonômica do Trabalho – AET e Laudo Ergonômico